sábado, 30 de agosto de 2003

Caraças! Já não venho cá há tanto tempo que quase já não me lembrava do username! Eu sou uma venezuelana desnaturada eu sei!
É impressão minha ou estas férias passaram a correr? Quando abri o blog fui ler os outros posts. Uns textos feitos pela resistente Consuelo a dizer que estávamos entre a chegada de Sta Cruz e a partida para o Sudoeste! Que nostalgia! Tão pouco tempo na realidade, e tanta coisa para contar. Quando andamos bem o tempo é uma medida destorcida.
Ainda me lembro dos planos feitos na mesa do café, quando deviamos estar a estudar, os cremes que comprámos para que o bronze resultasse este ano, as ideias estranhas de uma pseudo dieta... Que tontas! O bronze não resultou como esperado, a dieta foi altamente quebrada (ou melhor, nunca iniciada) e alguns planos nunca se chegaram a cumprir. Mas as férias também se fazem da imprevisibilidade, e no final tudo se resume a um tempo bem passado, num sítio agradável, com aqueles que mais gostamos.
Agora há que aproveitar o resto das férias, que já são curtas, e não desanimar que para o ano há mais!

Pepita

quarta-feira, 6 de agosto de 2003

De malas feitas...outra vez, mas vamos lá a ver se vai tudo muito compacto porque, a partir de amanhã, estaremos aqui! E já se sabe, a partir de amanhã: pouco banho, poucas horas de sono, poucas refeições!

Consuelo





terça-feira, 5 de agosto de 2003

Momento. Conversa com uma amiga que bebeu mais do que devia a refeição:
- Atão olha lá...quando é que desencalhas?
- Pois pah não sei! Mas agradeço a frontalidade da pergunta...
- Oh, tu percebes, é só porque já há...há quanto tempo é que não estás com ninguém?
- Há uns meses...
- Pois, é isso! É só porque há uns meses que te vejo sozinha! E sinceramente não estás a pensar envolver-te com esse rapaz estranho que não sabe o que quer, ou estás?
- Huumm...pois, quer dizer, essas coisas não se escolhem...e também acho que ele nao quer nada comigo...
- É a tua sorte! Precisas é de um rapaz que... bom... huumm... não sei... uma pessoa diferente, tás a ver?

Não é de acabar com o humor de qualquer um?! E sim, era eu a solteira da conversa; e por esta altura já eu me perguntava se a bebida teria ou não influencia sobre os comentários da minha querida amiga...dei comigo a responder que não...

Consuelo

Eu gosto é do Verão! Resolvi, depois de reler o post de ontem, contrariar esta minha tendencia para uma boa depressão de vez em quando! Ontem estava muito em baixo e, ignorando completamente este espírito do regresso esperado e excitação de quem veio há pouco de Sta Cruz e se prepara agora para ir curtir o Sudoeste que se começava a fazer sentir no blogue, postei um texto a modos que condizente com a minha disposição! Por isso, e para dizer que isto não está assim tão mal e que as perspectivas para o que resta das férias são, ao que parece, boas, vim redimir-me e, em tom de canção brejeira que só se ouve a caminho da praia, deixar bem claro que eu gosto do verão!! E inundada por esta alegria-de-calçar-chinelos-e-usar-malas-amarelas-e-ouvir-muito-tribalistas-que-vou-ali-dar-um-passeio-a-beira-mar-e-já-volto, aqui fica a mensagem: cantar no carro é bom mas comer gelados é melhor ainda; amores de verão não existem (ou será só comigo?) mas ninguém quer saber; no veráo há que dar oportunidade aos bares com karaoke mas nunca aos programas de jogos inter cidades da sic; ficar bronzeado é a missão que se impõe; comer gelados é do melhor; evitar seguir pelas revistas e programas da tv as férias dos políticos ou de quem quer que seja - who cares? - especialmente quando lhes chamam o Descanso dos Guerreiros; os pés feios também tem direito a um chinelito; ouvir Manu Chao e Tribalistas é bom, comparável a comer gelados!!
Posto isto, resta-me desejar o resto de uma boa silly season...mais silly para uns do que para outros...e prometo que, ao contrário do que normalmente faço, vou fazer uma forcinha para perceber o que é isto do espírito sazonal e da atitude positiva, altamente cobrada no verão!

Consuelo

domingo, 3 de agosto de 2003

Melan Coolia. No início de Junho, que foi também o início dos exames semestrais, pensei: É agora! É agora que eu devia desaparecer ou, melhor, adormecer e acordar no início de Julho!

No início de Julho, que foi também o início das férias, pensei: É agora, na altura em que deveria estar a acordar, que o meu sono se devia prolongar. O melhor seria então acordar em Agosto!

Agosto já começou e a desilusão sobrevive a tudo isto: nem eu adormeci, nem a vontade de adormecer desapareceu, nem o tempo que fiquei acordada me valeu de alguma coisa!

Consuelo