segunda-feira, 31 de maio de 2004

Parabéns!!

Parabéns à Guidinha,
que é muito amiguinha,
que está lá sempre
quando precisamos
mesmo hoje
que faz anos!!!!


Chiquitita (vá lá, tenham paciência, eu tenho noção que não sou nenhum F. Pessoa)

AAAAAHHHHHHHHHH

Eu odeio a Internet!!!!!!



Chiquitita (em plena aula de Tecnologia Multimedia)

quarta-feira, 26 de maio de 2004

Eu quero, eu quero, eu quero...

...tocar baixo, ter equilibrio, ter a sobrencelha gira, os gola das bolinhas azuis e verdes, quero amigos queridos, quero parar de ter sonhos estranhos...

quero muito...

...a sério que quero...



Chiquitita

A filosofia d'as Portas

Há dias em que só me apetece cantar, berrar, dar miminhos e beijar, chatear e...

dedicar esta música a alguem...

Now I'm gonna love you
till the stars fall from the skies...


Mas a quem??



Chiquitita

terça-feira, 25 de maio de 2004

Setinha para trás

Só há pouco tempo percebi o que queria dizer undo, a teclinha que desfaz ao erro cometido.
Agradeço ás minhas colegas que me abriram os olhos e que carinhosamente me chamaram de loira por pronunciar a dita palavra tal qual se escreve - "úndú".
Pediram-me, escrevi. Pronto agora podem rir mais um bocadinho...

Pepita

segunda-feira, 24 de maio de 2004

Obrigada

aos amigos que esperaram pacientemente até às 4h da manhã...a vista, do palco, é muito melhor se estiverem lá - não tenho outra experiência mas sei que é, de certeza! :)

Consuelo

quarta-feira, 19 de maio de 2004

O Que as Mulheres Querem dos Homens por AdamastoR

Da minha parte, apercebo-me que um homem deve ser, antes de mais, espirituoso. Cativar o sorriso, a boa disposição é o primeiro passo para obter a simpatia e a atenção delas. No entanto, esse bom humor não deve ser desconexo ou exacerbado. O mais pequeno disparate e passas de divertido a idiota.

Depois, devemos ser cavalheiros. Elas podem falar em emancipação, mas chegam a esperar uma eternidade de três segundos que lhes abramos a porta do carro. Mas não podemos ser machões. Uma coisa é pagar a conta, outra coisa é dar-lhe uma palmada no rabo (em público) e ignorar a sua opinião. A boçalidade é inadmissível. É um jogo de equilíbrios periclitantes: o homem deve dar a mão sem vergonha, mas nunca pode mostrar carência ou demonstrar possessão. Ele deve ajudar em casa (a minha especialidade é lavar a loiça partindo pouca coisa), deve cozinhar de vez em quando (nem que seja bifes de canela e esparguete al dente), mas ser sempre ele a solucionar questões técnicas e tecnológicas inexplicáveis e indecifráveis como mudar um fusível, trocar uma lâmpada ou gravar um CD.

No fundo, o homem deve ser o meio termo entre um intelectual e um animal irracional (esta é muito complicada, podes ler o Record no ginásio, mas deves ter sempre pronta uma citação de Heidegger). Há que saber explicar os filmes sem sobranceria, interpretar um poema estranho sem vaidade ou corrigir um erro gramatical com um leve sorriso, nunca uma gargalhada. Ao mesmo tempo, aceitar teorias, opiniões, ceder numa discussão, dar o braço a torcer.

O homem tem que ser cosmopolita e independente, mas altruísta e atencioso. Devemos ter dinheiro, muito de preferência, e não nos importarmos nada se ela tiver mais que nós. Se isso não acontecer devemos estar abertos a sustentá-la, de forma discreta, sem lhe controlar os gastos explicitamente. É absolutamente necessário lembrarmos datas que ela considere importantes (chegam a ser mais de vinte, usa o organizer do telemóvel e põe alarm on). Nesses dias, o ramo de flores e o jantar romântico continuam a bater tudo aos pontos.

A parte física é cada vez mais importante. A elegância começa a ser obrigatória. A história do "calo sexual" da "boa varanda para uma boa casa", já não justifica uma barriga flácida e saliente. Devemos estar em boa forma, mas não podemos exagerar. Muito músculo é como usar perfume em vez de after-shave: o paneleirismo está presente!! Devemos ser fortes, para carregar sacos, afugentar melgas, mas temos que ser meigos e apaziguadores.

No convívio com os outros, devemos comportar-nos, ser cívicos, mas impor-nos, destacar-nos. As amigas nunca podem dizer de nós "ele é um pouco mole, não é!?". Deves privar-te de olhar directamente para o peito das outras mulheres, mas deves manter-te atento, observador, frontal. Nunca deves ser um dado adquirido. Isto é o mais importante: deves ser apaixonado, declarar o teu amor sem pejo, mas permaneceres misterioso, dono de ti mesmo. Um misto de simplicidade e complexidade, com naturalidade.

Não sendo uma tese cem por cento comprovada, nem totalmente explicitada, posso dizer-lhe que tem resultado comigo. Se cada caso é um caso, e cada cabeça, seu espeto de pau, fica a seu critério questioná-la e adaptá-la a seu bel-prazer... e ao prazer dela, claro.


post de 14.08.2003

colado por Consuelo

terça-feira, 18 de maio de 2004

Um país romântico...confirma-se!



Consuelo

segunda-feira, 17 de maio de 2004

Uma questão de equilibrio

Será que eu tenho um problema de ouvido interno... Hum...


Chiquitita (até mme admira não cair no meio da rua)

domingo, 16 de maio de 2004

Exigentes!

Mar ordenado com meio metrito, fracas condicoes para o surf.
Condições da Costa no Offshore.

meio metrito parece-me bem... não gostei do tom: "meio metrito"... meio metrito parece-me muito bem..!

Pepita

quinta-feira, 13 de maio de 2004

Pó amigo do amigo

Os meus pêsames... Já sei que o encontro com os Regina não ocorreu da melhor forma...

Mas mesmo assim, os de morango são os melhores!


Chiquitita (pode ser que eu enconte uns chocolates melhorzinhos, eu mantenho-te informado!)

Long time, no see

Ora bem, como se calhar até já perceberam, eu não estou muito à vontade nestas coisas da tecnologia... Pronto, olha, é a vida... Para me ajudar ainda mais, apanho sempre a merda dos virus todos e ando para ai a fazr contagem decrescente de 5 em 5 minutos! Mas já sei enganar o virus, já sei... O problema é que agora perdi o username e a password para entrar na net, e precavida como sou, nem sequer me passou pela cabeça guardar essas informações... Por isso, enquanto espero que alguma alma caridosa me empreste um cd do sapo ou do clix, vou pensando em muitos textos para escrever em jeito de acompanhanhamento do novo template do blog que está muito patusco!!


Chiquitita (until we meet again... divirtam-se muito!!)

quarta-feira, 12 de maio de 2004

Novo Template

Temos um novo template, escolhido da renovada lista de templates do Blogger. Talvez assim, de aspecto renovado, o entusiasmo com o blog volte...assim como a inspiração!

Consuelo

segunda-feira, 10 de maio de 2004

Rápido!

Estou em contagem decrescente.
Se parar de escrever é porque cai.
Este maldito vírus não me dá tempo para fazer na..

Pepit