segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

And this Oscar goes to...

Este ano, pela primeira vez, vi a cerimónia dos Óscares em directo todinha até ao fim. Quando acabou levantei-me e fui trabalhar... grande erro. Não aconselho, mas se quiserem muito ver os óscares e pegarem no trabalho ás 5 da manhã, pah, arrisquem! Ainda passam como grandes amantes e conhecedores cinematográficos e tal, como foi o meu caso, mesmo só tendo visto um filme nomeado. Foi ele o Little Miss Sunshine, em português: Uma familia á beira de um ataque de nervos. Muito já deve ter sido dito por aí em relação á tradução deste título e como deve ser unânime que é uma merda não me vou alongar mais no assunto.
Voltando aos Óscares: a cerimónia foi muito gira. A apresentadora Ellen Degeneres teve muita piada e os pormenores das sombras e dos coros também foi bem metido.
Houve algumas partes que me deram um bocado de sono, mas no geral gostei e gostei que os prémios tenham sido divididos por vários filmes. Graças á santa que não vi a cerimónia no ano do Senhor dos Anéis. Já nem se deviam de sentar...
E depois os discursos, deixa cá ver.. os meus preferidos foram do Forest Whitaker e do Alan Arkin. Sim eu gosto quando vejo uma lágrima no canto do olho.
Não achei muita piada ao da Jennifer Hudson e a uns técnicos que agradeceram á equipa toda...
De qualquer maneira escusado será dizer que estava a torcer pelo Little Miss Sunshine, porque é daqueles que mesmo sem ter visto o resto dos nomeados, sei que era o meu preferido. Não desfazendo claro. Não ganhou o melhor filme, mas também não esteve mal. E como acho k estou a terminar a minha crítica barra resumé dos óscares desta noite aqui fica o trailer do movie que conta com a bonita música do Sufjan Stevens, "Chicago".