quinta-feira, 27 de outubro de 2005

Samuel Beckett + Ben Harper = Lágrima no canto do olho

dizendo de novo

dizendo de novo
se não me ensinares eu não aprenderei
dizendo de novo há uma última vez
mesmo nas últimas vezes
últimas vezes de suplicar
últimas vezes de amar
de saber de não saber de fingir
uma vez mesmo das últimas vezes para dizer
se não me amares eu não serei amado
se eu não te amar não amarei mais
agito de novo palavras secas no coração
amor amor amor pancadas do velho êmbolo
moendo a inalterável
pasta das palavras

de novo com o pânico
de não amar
de amar mas não a ti
de ser amado mas não por ti
de saber de não saber de fingir
fingir

eu e todos os outros que te vão amar
se te amarem

(versão de Pedro Mexia da segunda parte do poema «cascando», 1936, de Samuel Beckett, a ler ao som de Amen Omen)(Fonix)