sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Parabéns

É o chamado jantar dos amigos adultos. Um grande grupo, alguma comida, muita bebida. Depois saltita-se de grupinho em grupinho para se saber as novidades. Há sempre uns mais animados que outros, uns mais agarrados ás namoradas que outros, uns mais bebidos que outros.
Com quem é que queremos estar? Mantemo-nos fiéis a um grupo cuja conversa nem está má ou circulamos entre vários para parecermos um animal social de classe? Circular. O que está a dar, o que os filmes aconselham, é o inevitável circular.
E o brinde. Há sempre o tchim tchim da noite que oficializa que aquele grupo está junto e que é animado.
No final da noite escolhem-se aqueles que estão no estado aceitável para levar os carros e a noite continua noutro lugar. Para além da incumbência, são esses que geralmente se divertem menos. O truque é, portanto, nunca ficar para trás mas manter a elegância.
No final mandam-se uns beijos, umas promessas de telefonemas: "Amanhã, hã!Amanhã ligo-te para me contares melhor isso pá! Amiga!", e ficamos com aquela sensação que pagamos por uma comida fraquita mas que a noite até rendeu.
Era mais ou menos isto que eu imaginava quando ainda não tinha idade para mais que jantares de familia. Com mais algum glamour, vá, mas era isto a que eu chamava o jantar dos amigos adultos.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Blog is informative . Dont't stop. You may be interested to you to learn more about Wedding band This is a great resource for Wedding band

1:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home