quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Fosgasse!

Não pus logo os fones para ouvir a conversa entre uma rapariga de 14 e um rapaz de 17, que discutiam que "aqueles chibos deviam apanhar porrada cá fora!".
A melhor técnica, segundo a jovem, era esperar por eles fora da escola para não serem expulsos: "Ias ver se se voltavam a chibar!".
Trocaram informações úteis sobre os autocarros, demonstrando conhecimento impar sobre o assunto. E qual era a volta do 59 e do 107 e do 234... enfim, demasiada informação para a minha cabeça que de momento só quer conhecer o 228.
Falaram sobre as curtes, sobre as idades, sobre as badalhocas da escola...
No meio da conversa ele contou-lhe que ganha 300 e tal euros e que depois de dar 100 ao pai, vai gastar o resto em roupa no Colombo. Ela contou-lhe que depois de acabar com o Bruno não quer mais nada com gajos, "pelo menos até aparecer algum de jeito." Estava a fazer-se de dificil, na minha opinião, porque eu bem senti o clima, a tensão no ar entre aqueles dois, mas tudo bem! Com 14 anos é natural que a rapariga esteja calejada!

Aí alguém que me pare! Começo a desconfiar que ando a ficar viciada em ouvir as conversas de autocarro entre muidos que falam, naturalmente, alto demais!
De qualquer maneira depois do que pude ouvir, depois do pequeno(pequenissimo mesmo) estudo quero, mas quero mesmo, concluir que eu naquela idade era muito diferente. Parvinha, tudo bem, mas diferente.

Pepita