terça-feira, 2 de novembro de 2004

Estou a ganhar coragem para escrever o meu primeiro post "político"...

Hoje, 160 milhões de norte-americanos vão eleger o Presidente dos Estados Unidos da América, ah essa grande potência.
Hoje todos nós gostavamos de poder votar, uns quantos para poderem evitar a grande injustiça que se vai cometer. Se bem conhecemos os EUA não há grandes dúvidas de que estas eleições são mais um grande espectáculo mediático, onde os cidadãos desta (ah) grande potência elegem, mais uma vez, o candidato republicano que não sabe falar, mas que mesmo assim é capaz de meter o mundo em guerras infundadas, em crises económicas gravissimas.... Mas mesmo assim, lá vai ele outra vez bem lançado...
A eleição de George Bush só contraria a lógica do bom-senso e reafirma que os Estado Unidos vivem com os nervosinhos á flor da pele, bem submersos na cultura do medo:
Se Kerry, segundo as sondagens e os comentaristas, venceu os debates televisivos, Bush deverá ganhar nas urnas. (smile com cara de espanto e de olhos esbugalhados!!) Pois tá claro!! Para esta gente é assim: quem é mais inteligente é mais fraco, quem é mais burro é mais bruto!Então toca de votar no Bush!

Se calhar estou a ser precipitada, mas se estiver enganada aqui darei o braço a torcer. Mas tudo indica que ainda vou rir na cara dos esperançados esta noite. É que apesar de descontente, gosto de ter razão.

Pepita

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

onde será que foste buscar o número tao preciso de eleitores? 160 milhoes? k raio..pq nao 150 ou 170? ehehehe, eu sei, eu sei, a radio...
bem ag uma private..vou voltar para a RTP...ahhhhh

11:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há que usar aquilo que aprendemos, não é verdade...
Pepita

12:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu concordo contigo inteiramente...mas deixa tar que se o kerry ganhasse ia tudo dar ao mesmo. Como tu disseste e muito bem os americanos vivem numa cultura baseada no medo. Na minha opinião nenhum deles vai trazer nada de novo visto que ambos são "filhos do medo". Quem sabe daqui a uns anos...

1:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home