sexta-feira, 12 de novembro de 2004

Até parece que estou de férias!

Comecei a ler o Código da Vinci. Pensava que não ia ler o raio do livro tão cedo. Faz-me alguma espécie andar toda a gente a lê-lo ao mesmo tempo, tenho de confessar.
Nestas férias reparamos que, quem não ia para a praia com o Código da Vinci debaixo do braço, não estava, verdadeiramente, de férias. Para toda a toalha que olhavamos lá estava ele a apanhar banhos de sol caramba! É que isto depois influência a minha opinião sobre as coisas. Se antes de o livro se tornar famoso eu não questionava o seu interesse, depois de ser badalado fiquei a achar que devia ser banalzito. Não aprecio por ai além estas modas do pseudo-intelectual. Ás vezes tenho estas taras, gosto de dar uma de alternativa... patético.
Mas o livro andava cá por casa e eu andava encalhada num outro que não conseguia acabar. Então peguei nele a medo, com desconfiança... Primeiro até entrei na fase da negação: "Eu?? Não, eu não estou bem a ler. Estou só a ver como é e tal..." Pronto, agora já admito que o ando a ler e que estou curiosa para saber o que andou a fazer nas mãos de toda a gente.

É que, fogo, ainda sou pior que todos os pseudo-intelectuais que aí andam...

Pepita