domingo, 4 de abril de 2004

No dia 1 de Novembro escrevi este post:

Mau vs. Muito mau
Sempre gostei de filmes de terror. Mas longe vao os tempos de recusar ir a despensa a noite por julgar que esta tinha uma abertura para uma caverna, tal e qual Indiana Jones e o Templo Perdido (devo lembrar que eu era pequena quando o filme saiu e de realcar que moro num quinto andar) ou de a minha mae pedir a minha irma para alugar os filmes do Freddy Krueger, os famosos Pesadelos em Elm Street apenas quando eu tivesse na colonia, porque depois de os ver ia enfiar-me na cama dos meus pais. Mas depois cresci. E embora ainda veja os filmes com a mao em frente a cara, ou em certos momentos tire o som da tv para cortar a tensao, nao consigo perceber alguns filmes de terror, e porque e que ainda os fazem. Sim, alguem que me explique o porque da interminante saga do Sexta-Feira 13. Como e que um vilao que faz lembrar um caracol a andar consegue sempre apanhar as raparigas provocantes e os seus namorados que estao em plena forma fisica? Nunca percebi... Mas mesmo assim vai estrear agora um novo filme que mistura as personagens pricipais do Pesadelo em Elm Street e do Sexta-Feira 13: Freddy vs. Jason.

''Ha filmes tao desesperadamente maus que se tornam irresistiveis, hilariantes, autenticos antidepressivos. Nao e o caso deste. ''Freddy vs. Jason''e militantemente mau, provocando no espectador um efeito semelhante ao do Hypnocil, um supressor do sono que os pais dos meninos de Springwood ''receitam aos filhos (para estes nao sonharem com Freddy). (...) ''Freddy contra Jason'' e um filme onde o pico de expressividade e dado por um actor que usa uma mascara de hoquei no gelo enfiada na cabeça.''

critica in Indigena, suplemento do Independente (Salve Pedro Marta Santos)

Ainda me questiono como e que alguem vai ver um filme destes.



Porque é que não dou ouvidos a mim mesma...


Chiquitita (não sei qual é pior, este filme ou o Daredevil, de qualquer maneira aguentei 10 minutos! Palminhas pa mim)