segunda-feira, 8 de dezembro de 2003

Ha buracos pela cidade...

Esta nossa cidade anda um pequeno caos.
Por todo o lado proliferam as obras, cujos resultados tardam em aparecer. Não ponho em causa (ainda) a utilidade de repensar os planos urbanísticos de uma cidade que foi, claramente, construída sem quaisquer directrizes de planeamento. Se os resultados pretendidos se orientam no sentido de proporcionar uma melhoria no nível de vida geral, no bem-estar citadino, na resolução de problemas óbvios que condicionam a vida corrida da maioria das pessoas, acho bem que obras rápidas e eficazes se ponham em pratica. No entanto o que se observa é que quando se fecha um buraco num sitio, logo se obre outro noutro lugar qualquer; quando terminam as obras num prédio, um prédio ao lado inicia as suas. Parece um ciclo sem fim...
Acho bem que os responsáveis ponham as mãos a obra, mas a pergunta pateta que eu tenho é esta: quem é que eles questionam antes de iniciar o pequeno caos pelas ruas da cidade? A quem perguntam eles quais são os problemas que se querem ver resolvidos, já que boa parte das correcções que se fazem são de funcionalidade duvidosa? Olhem a mim não é... nem a ninguém que eu conheça...

Pepita