terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Diário de uma preguiçosa entediada!

Confirma-se: sou uma preguiçosa! Este é o meu primeiro dia de férias e, como gosto de listas, mal acordei (já tarde, como convém no primeiro dia de férias) fiz um plano do que seria - idealmente - o meu dia!
Ora, tinha de: ler 100 páginas do livro de Teoria Geral do Direito Civil (bocejo); escolher as músicas que vou gravar num cd para oferecer a uma amiga no natal (e viva a pirataria!); apertar o selim da minha bicicleta para ir dar uma voltinha; ir até ao Blockbuster entregar o Alta Fidelidade e o Smoochy; humm e de certeza que havia mais qualquer coisinha...
Sou demasiado desconcentrada e preguiçosa: ainda só li 40 páginas, só escolhi 3 músicas, não consegui apertar o selim (esta foi mesmo falta de jeito), não entreguei os filmes (mas tenho até à meia noite) e não saí de casa por um eventual peso na consciência que daí pudesse resultar porque, afinal, tenho muitas coisas para fazer em casa!
No seguimento desta constatação e do aborrecimento que é estudar Teoria Geral e Direito Administrativo para os exames de Janeiro, deixo aqui o meu grito de Ayuda! para quem souber de algum método que tenha tanto de infalível como de pouco exigente que me ajude a ultrapassar, com sucesso, a época de exames...ah! e não vale cábulas...desconcentrada e preguiçosa mas muito honesta,sim?


A propósito, de repente, lembrei-me de uma frase da Marisa Orth no Saia Justa (já há uns meses), quando falavam sobre procrastinar: A semana tem 8 dias - segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo e amanhã! Que pensamento perigoso...

Consuelo