sábado, 6 de dezembro de 2003

Como não hacer una tortilla!

Chiquitita:
Sábado à noite, ''home alone'', o que fazer?? Como não há gajo bom (querido, inteligente, interessante, whatever), a quem recorrer?? Hum, dúvida existencial... Sempre podia fazer comida e distribuir aos senhores dos cães da minha rua... NÃO! Comer sozinha e definhar para aí?? NÃO! Convidar a amiguinha Pepita para partilhar o manjar... Talvez...

Pepita:
A proposta parecia irrecusável. "Home alone as well" não me podia dar ao luxo de recusar a tão publicitada tortilla. Chiquitita transpirava confiança. As expectativas eram altas, o estômago roncava. A receita milenar parecia simples e infalível. Vamos então analisar porque falhou...( antes de continuar, a pergunta que se impôs nas nossas mentes foi: onde está a Perfect Pancake quando se precisa dela...)

Chiquitita:

Vamos a ver, a receita com a minha mãe funciona sempre tão bem, que eu pensei: Se a minha mãe, que cozinha há mais de 40 anos consegue fazê-la, porque é que eu também não hei-de conseguir?? Afinal, sempre tinha a ajuda da Pepita para me desenrascar num aperto, como a falta de um ingrediente essencial: Cogumelos!
Hum... Se calhar a minha mãe não usa cogumelos por uma razão....

Pepita:
A noite começou bem... descascar batatas , ao mesmo tempo que lia as novas da TV guia (ao que parece Nuno Gomes vai ingressar na já mítica novela Morangos com Açúcar) parecia um bom início... Absorver o óleo das batatas com papel higiénico já começava a denunciar que a execução da receita não ia bem pelo caminho que nós queríamos... O desastre acontece quanda a mistela final vai para a frigideira... o que pretendia ser uma tortilla à moda de las chicas resultou nuns ovos mexidos com (demasiados) ingredientes à mistura.

Chiquitita:
Mas digo já que me soube que nem ginjas (tendo em conta que não nutro um entusiamo especial por ginjas; mas a falta de expressao melhor...) e diz-me lá oh Pepita que aquele geladito de Cookies'n'Cream como guloseima final não te fez pensar em vir aqui jantar mais vezes?

Pepita:
Fez sim senhor!


Chiquitita e Pepita (em plena digestão, a caminho de bombar e à espera de Consuelo para nova jantarada!)