sexta-feira, 19 de dezembro de 2003

Atitude

Tomei a minha primeira new year's resolution: vou deixar de fumar!
Apartir do proximo ano, a intenção é deixar de ser uma fumadora, porque isto de gastar 2.05€ quase todos os dias em tabaco anda a dar cabo das minhas economias.
No entanto, e apesar da intenção ser boa, está dificil convencer o meu organismo que o vício de 4 anos vai acabar. A verdade é que o cigarro é uma boa companhia para quando se espera por alguém, quando se lê o jornal ou quando se vai tomar um chocolate quente sozinha ( coisa que raramente acontece mas que gostei de dizer!...). E o prazer ( também chamada dependência química) que dá fumar um cigarro depois das refeições, ou quando se vai ao café ou quando se toma um copo, faz-me repensar, ou melhor, faz-me não pensar nas questões da saúde como deveria.
A decisão não é fácil e admito que a razão que me levou a toma-la não é a mais indicada; mas já é um começo. Pode ser que assim, para o próximo ano, já tenha algum dinheiro para as prendas de Natal!!

Pepita