sexta-feira, 7 de novembro de 2003

Organizacao precisa-se

"Nao concordo com propinas quasqueres!"Autch!
Ouvir estas coisas bonitas em pleno horario nobre ate doi - pricipalmente quando ditas por um estudante universitario - isso, e o fraco poder argumentativo para defender as suas posicoes contra esta nova lei de financiamente do ensino superior. "Eu acho isto injusto, e que eu ja pago 20 contos por mes de gasolina para vir para a faculdade!"AUTCH!
Cada vez mais me parece que a maioria dos jovens alinha nestas manifs pelo puro espirito reivindicativo, pelo insistente prazer de envergar a T- shirt do Che Guevara, como se o estado de fusao e solidariedade fosse mais importante que o real conhecimento das causas pelas quais se luta.
Realmente, e no minimo triste ouvir uma jovem dizer para os telejornais: "Ah... pois eu nao sei bem, eu estou aqui porque esta aqui toda a gente...!Ora bolas, assim nao vamos la!
Quando eu era pequena tinha esta visao romantica das revoltas estudantis organizadas em manifestacoes e vigilias, e achava que estes jovens adultos eram todos dotados de uma consciencia e opiniao perfeitamente informada e esclarecida!
Achava bonito e ate, se me permitem, algo sexy!
Agora percebo que estes jovens adultos sao uma minoria, e que a triste regra sao pessoas que apenas sabem que devem mostrar o rabo e gritar "nao pagamos".

Pepita (que nao e totalmente contra ou a favor de nada, a nao ser do dialogo esclarecido)