segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Post para os universitários.Aos que já lá estão, aos que ingressam agora, aos que saem, aos que praxam, aos que não praxam, aos praxados, aqui ficam as palavras de Sérgio Godinho:

O tempo passa
e lembras com saudade
o saudoso tempo da universidade
foste caloiro
e quintanista
já comes caviar
esquece o alpista
P'ra entrar na universidade
é preciso
prender o humor
na gaiola do riso
ter médias altas
zurrar, ladrar
lamber de quatro o chão
Mas há quem ache
graça à praxe
É divertida
Lição de vida
Maçã com bicho
acho eu da praxe

Chamar-se a si mesmo
besta anormal
dá sempre atenuante ao tribunal
é formativo
p'ró estudante
que não quer ser popriamente
um ingnorante
Empurrar fósforos com o nariz
tirar à estupidez a bissectriz
eis causas nobres
estruturantes
eis tradição
sem ser o que era dantes

Não vou usar
mais exemplos concretos
é rastejando
que se ascende aos tectos?
Então vejamos
preto no branco
as cores da razão
porque a praxe eu desanco

Mas há quem ache
graça à praxe
É divertida
Lição de vida
Maçã com bicho
acho eu da praxe


Consuelo