segunda-feira, 29 de setembro de 2003

Post para Chiquitita. A vida realmente é feita de encontros e desencontros mas gosto de pensar que podemos ter alguma participação activa nestes episódios! Sou, no entanto, forçada a concordar que pouco se pode fazer em relaçao aos movimentos e ás vontades, e ás vontades que geram os movimentos: as pessoas muitas vezes vão e voltam assim, de repente! Mas também temos de nos esforçar para manter por perto aquelas que nos parecem valer a pena, aquelas que sabemos que farão falta!

Foi até oportuno teres falado nisto porque, ultimamente, também me tenho deparado com isto: quem faz falta? quem sente falta? por quem queremos lutar? quem queremos perto?
É o que acho mais difícil! E muito mais confortável isto tudo se tornaria se, ao contrário de ter de esforçar-me por manter as pessoas perto de mim, todos os que me rodeiam tomassem esta decisão: a de fazer por me manter a mim por perto!

Consuelo