segunda-feira, 28 de julho de 2003

Comentario aos comentarios

1. Li, com grande interesse, a teoria da problemática dos filmofóbicos.
Sei que a teoria proposta foi inspirada nos sintomas que apresento quando exposta ao mundo da 7ª arte, como tal acho que tenho o dever de esclarecer alguns aspectos para que melhor percebam o porque desta patologia que atinge, aparentemente, uma única pessoa:eu.
Ora bem, eu vejo poucos filmes por duas razões principais:
- Dinheiro normalmente curto, nunca permite ir ao cinema as vezes que gostaria, e os convites escasseiam.
- O estado de espírito certo que necessito para ver filmes nem sempre está presente. Eu preciso de ouvir um chamamento interior!
Mas que fique esclarecido: eu gosto de cinema! Mas como ver filmes é, de facto uma problemática algo complicada de contornar, compenso essa lacuna a ver muito trailer, muito top Hollywood e making of´s, que me permitem saber curiosidades de filmes que nunca vi. Tudo isto proporciona-me a descarada sensação de que posso participar e opinar em discussões cinematográficas como alguém que entende do assunto.
De qualquer modo agradeço a Chiquitita por este abrir de olhos, porque eu sei que com muita força de vontade eu vou ultrapassar este problema, e que um dia vamos, todos juntos, comentar filmes que eu realmente ja vi.

2. A apresentação do Olha o video a cargo de Cláudio Ramos é, efectivamente, algo que merecia ser comentado. Sim! Alguém que de um toque áquele homem!
Apesar de concordar com a referencia ao nosso Pepe para nos mimar com alguma qualidade de vida, aproveito esta ocasião para introduzir um novo personagem no universo do nosso blog: o Jurandir.
Fica a ressalva que Jurandir não é da nossa autoria: esta personagem veio importada do Brasil, através de Fernanda Young e do programa Saia Justa do GNT. Resumidamente Jurandir é um matador profissional, brasileiro naturalmente, que é um pouco como Pepe, isto é, um empregado ao nosso dispor. Neste caso Jurandir tem um trabalho um pouco mais sujo, pois está encarregue de eliminar as aberrações da natureza que nós não conseguimos suportar. Ora, creio que é unanime que Cláudio Ramos e a sua apresentação do Olha o video é, por excelencia, A aberração da natureza. Como tal apenas uma ordem se impõe: Jurandir, mata!

Pepita