domingo, 27 de julho de 2003

Auto Ajuda. Visto estarmos com alguns problemas de inspiração pelo menos em algum momento do dia ou mesmo durante periodos um niquinho mais extensos, ocorreu-me escrever umas frases de apoio (e auto apoio entenda-se!); daquelas que, se dissermos muitas vezes e com alguma convicção, acabam por se tornar verdades inquestionáveis...ou talvez não... Mas vamos lá: o blog é ainda muito recente e o hábito de escrever, ou talvez até o vício, é inibido pelo receio de escrever um texto fraco! A realidade é esta, e peço-vos que sejam fortes: o mais provável é que os textos sejam mesmo fracos mas, por outro lado, a tendencia é melhorar! Juntando a este inibidor incontrolável, que teima em dominar-nos quando parece que temos uma ideia brilhante para tema de post, está a idade! É um argumento fraco e questionável, é certo, mas parece-me que até uma certa idade nem nos levam a sério, nem nos exigem muito! Ora a dificuldade estará em determinar os limites! Até que idade será a idade a nossa desculpa? Considerando que ainda estamos nos teens, apesar de ser este o último ano que gozamos, feliz ou infelizmente, do título, parece-me que sim...que temos desculpa para muitas tolices!
E, digam o que disserem da validade destes argumentos, é mesmo o tipo de coisa que alivia a pressão que, por um lado, nós próprias exercemos sobre nós, e que é, por outro lado, exercida pelos próprios companheiros da blogoesfera (sem o saberem), com as suas críticas a novos blogs que, pelo que tenho verificado, vão-se multiplicando, e com a qualidade (de alguns) dos seus textos.
Se ainda assim nos der um bloqueio ou outro, serve sempre pensar quais são as probabilidades de darem com o nosso blog na sua primeira semana?
Arrisco concluir que esta história da auto-ajuda e do pensamento positivo até pode ter os seus benifícios, hã? Abstraindo dos livros sobre quem come o queijo de quem e afins, arranjámos aqui umas belas desculpas e assim ninguém vem ao engano!

Consuelo